Lifting

Como em toda a cirurgia estética a indicação de tratamento deve partir da vontade do próprio paciente, isto é, o tratamento das deformidades estéticas só deve ser feito por auto-indicação. O papel do cirurgião plástico é estabelecer se os anseios do paciente são reais, que tipo de tratamento é mais indicado para cada caso e mostrar que este é um tratamento médico, com todas as suas características (limitações, riscos). Uma avaliação clínica e laboratorial pré-operatória é fundamental para estabelecer se o paciente está em boas condições para submeter-se a um procedimento anestésico e cirúrgico. Existem tratamentos com procedimentos menos invasivos, como as inclusões de substâncias nas marcas da pele; a paralisação temporária e seletiva de grupos musculares utilizando-se a toxina botulínica; os "peelings" com ácidos ou com laser. O tratamento cirúrgico inclui o chamado "Lifting" cérvico-facial ("levantamento" da pele, tecidos subcutâneos e dos músculos da face e do pescoço); o reposicionamento da sobrancelha e dos músculos da região frontal e da "maçã" do rosto através da cirurgia videoendoscópica; a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras); a lipoaspiração da região do sub-mento (debaixo do queixo); o aumento de volume e reposicionamento dos lábios; a utilização de enxertos ósseos ou inclusões de substitutos ósseos nas áreas onde o esqueleto apresenta sinais de absorção; a rinoplastia (correção do nariz), entre outros. A anestesia pode ser local, local com um anestesista propiciando uma sedação, ou geral. A escolha do método de anestesia, sempre em comum acordo com o anestesista, levará em consideração o tamanho da cirurgia, as condições clínicas e psicológicas do paciente. Apesar de poder ser realizada em caráter ambulatorial (alta hospitalar logo após a recuperação da anestesia) é mais seguro e cômodo para o paciente permanecer a primeira noite no hospital (24 horas de internação). Os cuidados pós-operatórios também variarão segundo a magnitude dos procedimentos efetuados. Sempre haverá um inchaço, maior nos primeiros 2 dias, que gradativamente vai diminuindo. Em geral 10-15 dias é o tempo suficiente para o paciente retornar às suas atividades sociais e laborais. É importante ressaltar que as alterações de cicatrização e acomodação dos tecidos em seu novo local seguem por mais algum tempo. Pelo menos três meses são necessários para se observar o resultado final do tratamento.

Celulitis

La celulitis es una inflamación del tejido bajo la piel y se producepor la acumulación de proteínas y líquido en los espacios que existen entre las células de grasa, causando la compresión de los vasos linfáticos, venas y los depósitos de grasa en sí, lo que dificulta la circulación normal. La apariencia externa es la hormigaestética "piel de naranja"

Flacidez

Flacidez se produce por la degradación de las fibras de elastina ycolágeno en la dermis, responsable de mantener la firmeza y elasticidad de la piel. El músculo caída se debe principalmente a un estilo de vida sedentario, la falta de ejercicio y una dieta pobre. La reducción de la masa muscular es causada por dietas desequilibradas, dando lugar a la flacidez. Cuando la persona recupera el peso, es el tejido graso que aumenta de volumen.

Entre en Contacto

Puedes enviar un correo electrónico al Dr. Varella a la dirección:
drvarella@gmail.com
No olvides indicarnos tus señas y explicarnos tus dudas. Concerta visita en nuestra consulta en Barcelona Diagonal Mar.